Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFAL-MG
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
BDTD
Navegando por Assunto
Alfabetização
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 6 de 6
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
24-Abr-2023
Práticas de alfabetização e letramento no contexto de ensino remoto
BERTOZI, Flávia Cristina de Carvalho Sousa
TORRES, Maria Emília Almeida da Cruz
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
22-Fev-2017
Impactos do material “consolidando a alfabetização – 60 lições” na apropriação da leitura e escrita nas escolas municipais de Paraguaçu-mg: conflitos e alinhamentos em relação à concepção de letramento como fenômeno social
FONSECA, Aline Ferreira
TORRES, Maria Emília Almeida da Cruz
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
27-Fev-2018
Alfabetização de mulheres na EPJA: uma análise de artigos do SciELOà luz da abordagem dialógica
GONÇALVES, Renata de Fátima
GIROTTO, Vanessa Cristina
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
22-Fev-2018
A utilização de poemas clássicos em Tertúlias Literárias Dialógicas com crianças no Ciclo da Alfabetização
REIS, Thais Aparecida Bento
GIROTTO, Vanessa Cristina
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
14-Dez-2020
Alfabetização de jovens e adultos na agenda internacional: os princípios político-pedagógicos da UNESCO nos guias práticos para a educação extraescolar (1960-1966)
SOUZA, Luana Aparecida Lourenço de
XAVIER, Cristiane Fernanda
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
20-Jan-2020
Conceito de criticidade de Paulo Freire na matriz curricular do Programa Brasil Alfabetizado na perspectiva de teses e dissertações
SOUZA, Marcelo de
NERY, Vanessa Cristina Girotto
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação