Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFAL-MG
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
BDTD
Navegando por Áreas do CNPq
EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 45
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
13-Set-2023
Formação continuada de professores que ensinam matemática: contribuições em sua prática docente a partir do engajamento na produção e desenvolvimento de cenários para investigação.
AFINI, Dais Capucho
SILVA, Guilherme Henrique Gomes da
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
12-Dez-2022
Trabalho e mal-estar docente: uma análise de dissertações e teses da área da educação da última década
ALMEIDA, Júlia Brazil de
MARIANO, André Luiz Sena
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
7-Fev-2018
Educação no encontro cultural: jesuítas e nativos na América portuguesa do século XVI
ANDRADE, Leandro Lente de
FARIA, Marcos Roberto de
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
30-Abr-2020
A inclusão dos sujeitos com deficiência: significados e sentidos da trajetória escolar na passagem do Ensino Médio à Universidade
ARAUJO, Juliana Oliveira Pessoa
GOMES, Claudia
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
8-Abr-2019
O desenvolvimento curricular de uma instituição de educação não-formal: a perspectiva de uma educação de tempo integral.
ASSIS, Jessica Soares Lapa.
FELÍCIO, Helena Maria dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
25-Ago-2021
Ações democráticas no desenvolvimento curricular sob a perspectiva de docentes
BARBOSA, Bruna Lorena Zifirino Lima
FELÍCIO, Helena Maria dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
24-Abr-2023
Práticas de alfabetização e letramento no contexto de ensino remoto
BERTOZI, Flávia Cristina de Carvalho Sousa
TORRES, Maria Emília Almeida da Cruz
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
13-Fev-2017
A formação continuada de professores na perspectiva do desenvolvimento humano: um estudo de caso nos anos iniciais do ensino fundamental
BRAZIER, Fábio
SOARES, Olavo Pereira
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
11-Dez-2020
O currículo de formação em direito na perspectiva dos egressos
BRIGAGÃO, Cláudia Godoy
FELÍCIO, Helena Maria dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
30-Mar-2022
Literatura infantil e relações étnico-raciais: quais possibilidades para o trabalho junto às crianças?
CAMILO, Melissa Lapa
OLIVEIRA, Fabiana de
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
27-Set-2021
Violência escolar e relações de gênero: um olhar a partir de produções brasileiras
CARVALHO, Elizângeli Fátima Serafini de
MARIANO, André Luiz Sena
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
11-Ago-2022
Efeitos de atividades investigativas, sobre os métodos de preparo da bebida do café, na aprendizagem significativa do conceito de extração
CAUPER, Ádila Lins
KIILL, Keila Bossolani
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
15-Jul-2022
A (re)significação do ensino a partir da formação continuada de professores nos anos finais do ensino fundamental
CHAVES, Ivanilda Cabral da Costa
FELÍCIO, Helena Maria dos Santos
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
2-Jul-2019
O processo de escolarização em pouso alegre, minas gerais, no século XIX
COSTA, Daniel Aparecido da
FILGUEIRAS, Juliana Miranda
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
27-Out-2018
Adolescente em conflito com a lei: um olhar pedagógico sobre o atendimento socioeducativo
FARIA, Gabriela Dantas de
GROPPO, Luís Antonio
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
4-Out-2022
As contribuições da teoria histórico-cultural para os processos de ensino-aprendizagem de segunda língua.
FERREIRA, Waldirene Maria Paulino
SOARES, 0lavo Pereira
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
29-Nov-2018
Formação continuada de professores para práticas inclusivas: contribuições da psicologia histórico-cultural
FRANCO, Renata Maria da Silva
GOMES, Claudia
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
8-Fev-2018
Pedagogia histórico-crítica: reflexões didático-metodológicas a partir de produções na educação e na educação física
GARCEZ, Gustavo de Mello
HERNANDES, Paulo Romualdo
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
3-Mar-2021
Movimentos estudantis em Guiné-Bissau em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade para todos(as)
GOMES, Bruno
SILVA, Natalino Neves da
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
31-Out-2018
Perspectivas e desafios da relação Psicologia Histórico-Cultural e Educação: um estudo a partir das publicações na ANPEd entre os anos de 2000 e 2017
GOMES, Rafael Pereira
GOMES, Claudia
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação